quinta-feira, 9 de agosto de 2007

99romms - Arrepie-se









Este post foi (indevidamente) retirado do blog Catalisando é algo muito doido. Nada de grandes sustos, eu diria que incomoda mais do que assusta, vale um passeio.





Texto original do Blog Catalisando:


"Eis aqui um projeto de arte na internet totalmente inovador, misturando pintura, fotografia, animação e som de maneira até então desconhecida. Desde seu lançamento, em junho de 2004, mais de dois milhões de pessoas do mundo inteiro já visitaram esta obra de arte, uma composição interdisciplinar.


O projeto 99rooms originou-se das pinturas místicas e às vezes apocalípticas executadas pelo artista Kim Köster nos vários espaços e galpões vazios do setor industrial de Berlim Oriental. Fotos destas pinturas foram inicialmente produzidas em formato digital e em seguida animadas num esforço cooperativo de Richard Schumann e Stephan Schulz, sendo em seguida complementadas através de um projeto sonoro de Johannes Buenemann. O produto final é um mundo estranho que convida o visitante a conhecer os espaços morbidamente belos.


Visite o site clicando aqui: http://99rooms.com/


A interface é intuitiva, mas alguns visitantes podem ter dificuldade. Tente com persistência chegar à 99ª sala. Caso não consiga, volte aqui e arraste a estrela abaixo (sinal <<), até a caveira (letra N).


«
Quando aparecer uma seta simples é sinal de que você ainda tem algo a encontrar na sala onde está. Movendo o cursor, se ele se transformar em uma mãozinha, então é só clicar ou arrastar. Procure por interruptores de parede ou vasculhe os elementos da pintura. Se surgirem três flechas à direita junto à seta simples, clique e passe para a próxima sala. Algumas salas não têm onde clicar, basta esperar um tempo e as três flechas surgem sozinhas. Se entrar em desespero, use o último recurso -- manter pressionada a barra de espaço no teclado.
N


Para mim as campeãs são a sala 55, com o canguru que mexe as orelhas gerando um som engraçado, e a sala 97, onde é preciso ir esticando a língua do camaleão até que ele engula a aranha.


Ao final, depois da última sala (foto), não esqueça de deixar seu recado no guestbook do site.


Divirta-se."



Nenhum comentário: