domingo, 18 de dezembro de 2016

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Que pito toca o Gilmar?

Saiu na Folha:

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou à Folha que o ministro Luiz Fux deveria "fechar o Congresso de uma vez e dar a chave ao procurador Deltan Dallagnol [da Lava Jato]".

O ministro reagiu à decisão de Fux que, por meio de uma liminar, determinou que a Câmara dos Deputados vote novamente o projeto anticorrupção que foi apresentado ao parlamento por meio de uma proposta de iniciativa popular.

A coleta de assinaturas à proposta foi liderada pelo procurador Dallagnol e apoiada pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

"Ele [Fux] decidiu decidir pelo Congresso. Anulou uma votação que teve a participação de 400 parlamentares. E quer criar um novo rito de tramitação [das propostas de iniciativa popular] sendo que todas as outras, como por exemplo a da lei da Fichal Limpa, tramitaram da mesma forma", observa Mendes.

"É mais fácil então ele substituir o Congresso pela equipe da Lava Jato" segue. "Todos sabem que o projeto foi feito pela equipe da Lava Jato e quer atende a interesses de empoderamento dessa equipe. Fux então deveria entregar a chave do parlamento a eles", finaliza o magistrado.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Radicalismo (s) não !


Tenho observado nas redes sociais pessoas querendo a volta dos militares.

Certamente quem viveu aquele período de nossa história, que foi mal retratada nos livros, fica aflito ao ouvir esses pedidos. Ou não tem boa memória. Eu era pequeno naquele período, e para criança tudo é brincadeira. 

Se havia ordem (questionável isso) por outro lado havia pouco progresso.

Lembro que havia pouca liberdade...

Que havia censura...

Que havia esquadrão da morte...

Que haviam atentados e guerrilha.

Radicalismo para qualquer direção é uma temeridade e bom senso é a coisa que mais falta nesses períodos.



Ah...! Na segunda-feira passada, dia 5, na Marginal Tietê por volta das 20:00, vi duas carretas monstros do exército com veículos e aparatos militares... E nem estamos perto do dia 7 de Setembro.



sábado, 3 de dezembro de 2016

# Força Chape



"O resto é silêncio"

                             William Shakespeare