quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Cara de palhaço

.

.

Aconteceu há mais de 20 anos atrás.

Aula do quarto ano com um professor que deu aula para Ranses no Egito antigo, e mais chato que as antigas lâminas azuis da Gillette. Em resumo, tudo é antigo nesta história.

Um colega do banco de trás bateu no meu ombro chamando minha atenção, sem me virar, perguntei o que queria. Ele insistiu, como o professor era muito tiririca, perguntei novamente em voz baixa. Ele insistiu, virei para xingá-lo, na boa, aquilo era coisa comum entre nós, um "fala c..." não ofendia ninguém.

E me deparei com ele usando um nariz de palhaço, dois dentões de coelho e cara de bobo, depois de alguns momentos, explodi gargalhando, o pessoal que viu aquilo me acompanhou.

Antes que a múmia (sorry, o professor) virasse, ele retirou o nariz e os dentes e ficou serio, na maior cara de pau.

A múm... o professor, que tinha a cara do Ulisses Guimarães (antes de morrer), disse que não tínhamos educação e se retirou da classe. Era uma matéria tão importante que não lembro nem mesmo o nome dela.

Falta de senso de humor é fogo.

Só peço que eu não chegue nesse ponto nunca...
.
.

Nenhum comentário: