segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ela é mandona

.
Ela ia aninhada em meu colo enquanto eu dirigia. Indicava o caminho que me era familiar, mas eu havia de testá-la.
.
Sua voz era firme mas imperativa, poderia ser diferente, poderia ser mais amigável, mais doce.
.
E de propósito não segui sua indicação, segui avante sem tomar a direção que havia apontado, "você deve sair a direita", e quase em cima da saida da estrada, novamente aquela voz autoritária "você deve sair a direita".
.
Impressão minha ou ouvi uma certa raiva na voz?
.
Na dúvida, não fiz o caminho indicado novamente. E a mesma coisa, meus ouvidos perceberam claramente uma inquietação quando não obedeci, ela não podia brigar comigo, mas parece que foi por pouco...
.
Seus procedimentos são corretos, indicações precisas, mas uma voz autoritária, sei que minha rebeldia ainda vai me deixar em apuros.
.
Fui malvado? Foi a única maneira de testar meu GPS.
.

Nenhum comentário: