segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Coisa de novela

.
.
Eu sempre entro e saio rápido de casa, passo na frente do portão da vizinha, a qual faz plantão diário durante o dia todo. Se quiser saber como anda a vizinhança, é só dar uma paradinha ali e tudo será reportado.
Ontem, porém, não deu para escapar da D. G, ela precisava me contar... Ela me parou somente para eu saber como estava o Brasil...
.
Há alguns meses atrás o seu marido faleceu, tinha lá seus noventa e qualquer coisa. D. G descobriu, por conta do inventário, que o falecido tinha mulher e três filhos no Ceará. Estava indignada porque o "sistema" deixou que ela casasse e assim ficasse durante 57 anos com um homem que já era casado, no civil e na igreja,
.
- Você vê Carlos, a gente pensa que essas coisas só acontecem em novela, mas acontecem com a gente. Eu te parei só pra você saber como anda este país.
.
Ela estava mais p... da vida com o sistema, a igreja, os cartórios, do que com o marido bigamo.
.
E eu lá pensando "velho malandro, a cara não enganava - não é o sistema que é falho, o seu marido é que era safado", mas só ouvi...
.
.
.
Mas a pergunta que não quer calar: Se ela joga búzios, le tarô e sei lá mais o que, por que nunca viu isso?
.
.
.

Nenhum comentário: