quinta-feira, 19 de julho de 2012

O bar... Do blog antigo





E fui parar dentro de um bar Gospel, por insistência de uma amiga minha.
Lugar barulhento, a banda estava tocando uma versão Heavy Metal com letras evangélicas, não agradou aos meus ouvidos.
Conheci algumas pessoas, amigas dessa minha amiga… E estava tudo indo razoavelmente, até a hora que resolveram me catequisar; não gosto de catequese… Escapei diplomaticamente.
Comentei depois com meu amigo Amarildo (tio Amarildo – o indisciplinado –   http://www.garatujas.zip.net) a respeito do acontecido e paramos por aí. O Amarildo tem uma banca de jornais e revistas no Extra Supermercados.
Algumas semanas depois, enquanto corversavamos na banca, um sujeito parou ao meu lado para pagar por algumas revistas e filmes pornôs (o Amarildo não tem vergonha de vender isso – somente business claro), olhou para mim e começou a disfarçar, se não tivesse feito isso, eu não teria prestado mais atenção do que o normal com desconhecidos… Mas a sua atitude despertou minha curiosidade.


Pagou e foi embora rapidamente.
Eu e o tio, como dois xeretas que somos, olhamos um para o outro, ele: "o que aconteceu com aquele sujeito?", eu: "você percebeu também?, acho que conheço aquele camarada…"
De onde? Demorou, mas a ficha caiu, era uma das pessoas que estavam tentando me catequisar. Devia estar precisando de uma desculpa para autoflagelação ou coisa parecida.
Comentário quando a luz da memória se acendeu: "E aquele fdp ainda queria me converter".

Do blog antigo.
Ps. O meu amigo, já não é mais amigo... Alguma coisa que eu disse, acho, nos afastou. Perdemos totalmente o contato.
Não, não é coisa de veado... 
Curiosamente, o lema do círculo de amizades era: "perde-se a amizade, mas não se perde a piada".

C'est la vie.


Nenhum comentário: