domingo, 6 de outubro de 2013

Livros 2013


 
Autor: Evandro A. Daolio
 
O livro é classificado como de autoajuda, conclusão correta, ele ajuda o autor a ganhar alguns trocados e exorcizar seu passado.
Ele narra situações comuns que, da forma como são colocadas, tornam-se dantescas. O autor se acha engraçado, não é. A impressão que deu: o autor passou de um sujeito ingênuo e bobalhão para um sujeito sem escrúpulos, que não se preocupa com o próximo - aja visto os "conselhos" que ele apresenta - e ainda bobalhão.
Não perca seu tempo, eu perdi o meu.
O de número 9 de 2013.
 

 
 
 
Autor: Tim Parks
 
O autor é inglês casado com um italiana, e vivendo na Itália. Nada mais complicado para esse camarada. É como misturar água e óleo, consegue ver a ponta do iceberg... Mais que isso é judiação com o autor.
Lendo o livro percebe-se parte do "problema" em ser italiano no próprio brasileiro, deve se genético e, portanto, incurável.
É divertido, mas não se presta a entender o italiano, somente em conhece-lo de forma superficial. Se não tiver nada melhor para ler...
O de número 10 de 2013.
 
 
 

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Esta livro fecha a trilogia iniciado com A Sombra do Vento. É bom, mas não tem o mesmo impacto dos anteriores, a tentativa de amarrar e explicar os outros dois sacrificou um pouco o livro, eu fiquei com uma dúvida no entrelaçamento com relação ao segundo livro. No entanto vale a leitura, a fluência do texto é cativante.
O de número 11 de 2013.





Autor: L.C.Scandiuzzi

Perda de tempo, tanto quanto o primeiro deste post. História que começa no nada e morre da mesma forma, mais ou menos como a Transamazônica dos anos 70 que ligava o nada a coisa nenhuma. Personagens caricatos, chatos, sem vida, com situações inacabadas. Fuja.
O de número 12 de 2013.



Nenhum comentário: