Um novo canal de televisão na Alemanha vai tratar em sua programação exclusivamente do tema morte.
O canal Etos TV vai mostrar documentários incluindo temas como cemitérios bonitos e reportagens sobre o trabalho de agentes funerários.
A emissora também vai explicar que preparativos para o próprio funeral podem ser tomados ainda em vida. Qual a novidade? Os faraós egipcios já faziam isso há milênios...
Segundo o diretor da empresa, Wolf Timann Schneider, Etos TV é um projeto sério para um novo canal de informação especializada. Manuais de autoajuda?
"Vamos tratar do assunto de maneira respeitosa, não queremos um canal para vender caixões", disse Schneider em entrevista à revista alemã Focus.
Etos TV já obteve a licença para transmitir sua programação via satélite e deverá começar a operar antes do final deste ano. A palavra "operar" ficou meio estranha aqui...
O canal deverá ser financiado através de anúncios fúnebres em forma de filmes curtos sobre pessoas falecidas, que serão mostrados entre os programas. A programação deve incluir temas como "morra bem e seja feliz" ou "como fazer sua familia se sentir culpada"
Wolf Schneider diz que há um grande mercado na Alemanha, já que todo o ano morrem 830 mil pessoas no país. Estão de olho no bau.
A Associação Alemã de Agentes Funerários é uma das proprietárias do canal e espera reavivar a tradição do enterro no país. PQP... Reavivar? Esses caras estão de brincadeira...
Segundo a associação, cada vez menos alemães optam em seus testamentos por uma cerimônia fúnebre tradicional. "Quero uma fita amarela gravado com o nome dela"...
No início de suas transmissões o canal Etos TV vai produzir apenas três horas de programação, que serão repetidas durante todo o dia. Querem matar o telespectador de tédio.
.
.
.
Já devem ter até a chamada: "em Deus nós confiamos".
.
.
.
Um comentário:
...é prá "morrer" de rir?
Postar um comentário