sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Quando usar de psicologia

.
.
Nós trabalhávamos com engenharia e montagem industrial. Até aí nenhuma novidade.
Nessa época, estávamos instalados no interior de São Paulo, tínhamos uma área grande de fabricação e premontagem. Contratávamos pessoal da redondeza e caso alguém viesse de outras áreas, haviamos alugado uma casa para abrigar o pessoal.
.
Eu estava fazendo a premontagem do que iria ser instalado em uma obra e precisava de mais pessoal. O colega que estava no campo mandou algumas pessoas.
.
Quando você trabalha com gente durante certo tempo , você cria um "olho crítico", é olhar para a pessoa e saber se serve ou não. Raramente se erra. E eu não gostei de um tal de Cícero... Nem eu, nem ninguém. O cara era encrenca, pura inconveniência.
.
Certa manhã, o supervisor entrou no almoxarifado e disse que não dava para ficar com o sujeito. Fácil de resolver, pé no traseiro. Chamei meu colega que cuidava da burocracia e disse para dispensá-lo. Ele vinha através de uma empresa que terceirizava mão de obra, então era simples.
.
O administrativo chamou o Cícero e o informou que ele estava sendo dispensado. O cara saltou da cadeira e disse que iria matar o soldador...
.
"Você entendeu? Não? Nem nós".
.
Ficamos sabendo depois, que eles haviam discutido por causa de café na noite anterior dentro da casa alugada... E ele achou que o soldador havia falado qualquer coisa e por isso ele estaria sendo dispensado. Anta de tênis.
.
Voltando...
- Eu vou matar aquele fdp... Porque eu mato, ninguém me segura... blábláblá.
.
O administrativo tentou falar com ele, e o que recebeu foi um: "pois eu mato você também".
- Eu você não mata, porque eu vou é chamar a policia.
- Pode chamar os estadual, os federal, ninguém me segura.
.
A coisa estava virando circo, juntando gente, e esse pessoal é difícil de controlar quando tem plateia. Chamei ele de lado e tentei conversar com o sujeito:
.
- Ô Cícero, veja o que você está falando, matar, pra que toda essa violência?
- Eu vou matar aquele fdp, estou perdendo meu emprego por causa dele.
- Cara, ninguém está entendendo nada aqui, você... (e o sangue subindo)
- Nem precisa entender, vou acabar com ele...
Nesse ponto não deu mais para aguentar, falei alto e rápido, olhando feio para o sujeito:
- Escuta aqui, você entra aqui, enche o peito e diz que vai matar este ou aquele, quem você pensa que é? Alguém te deu autorização para matar alguém aqui dentro? (Juro que eu disse essa m...).
- N... não.
- Então cala essa boca, senta ali e aguarde até o administrativo te chamar para você assinar os papeis.
.
Quem ouviu, saiu rápido para não cair na risada na frente do sujeito. Eu virei as costas e fui para o escritório, passei pelo administrativo e disse: "trás logo a policia, porque quando ele entender a m... que eu disse, ele vai querer matar nós dois".
.
O cara sumiu, antes da policia chegar e nunca mais ouvimos falar na peste.
.
.

Mr. Otto

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Pizza para todo lado

Grasshoppers

Ghosts

.
.
.
Segunda 18... 10:00 A.M. ... McDonalds...

Sete pessoas em uma reunião, sentados no conjunto de mesas mais perto das portas. Dia chuvoso.

As portas se abrem, primeiro uma, depois a outra, como se alguém estivesse saindo da loja.

Todos se entreolham... Você viu aquilo???
.
.
.
Vento nenhum abriria aquelas portas pesadas, não daquele jeito...
.


.
.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Ah, o Amor...

Funny video on Funnyplace.org - Pig

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Crianças!!!

.
.
Argentina de 16 anos tem trigêmeos pela segunda vez
.
.

Vai para o "Spa", vai...

.
.
Hóspedes de um spa na Rússia tomaram um susto e tanto quando uma enfermeira do local usou peróxido de hidrogênio em vez de água ao aplicar enemas neles.

O peróxido de oxigênio superdiluído é o que se conhece como água oxigenada. Enema é a introdução de água e medicamentos líquidos no organismo por via retal.

Segundo informações da agência de notícias Itar-Tass, 17 turistas do spa tiveram que ser levados a um hospital da cidade depois do incidente.

O resort, que se dedica à saúde de seus visitantes como é tradição na região, fica em Yessentuki, no Cáucaso (sudoeste da Rússia).

Funcionários do spa disseram que o engano foi provocado pelo fato de o peróxido ter a aparência de água comum. A substância é usada no estabelecimento como desinfetante, mas não deve ser ingerido - por via oral ou outra qualquer.

É ruim, hein?!?!? Muito ruim!!!!

.

Eu gostei !!!!!!

Onde é que eu compro um desses?????



Lojas inglesas instalam repelente para crianças e adolescentes

Um grupo de defesa dos direitos das crianças e outro de defesa dos direitos humanos se uniram na Inglaterra em uma campanha para banir um aparelho de alta freqüência projetado para afastar crianças e adolescentes com mau comportamento de lojas, shoppping e outros estabelecimentos comerciais.

O "repelente de crianças" chamado Mosquito emite um som desagradável em alta freqüência que normalmente só é escutado por ouvidos jovens, com menos de 20 anos.

"Esse aparelho é uma medida provisória e não ataca a verdadeira causa do problema", disse Al Aynsley-Green, do English Children Commissioner. Em entrevista à rádio BBC, ele disse que as crianças não têm um lugar onde possam se reunir, a não ser as ruas.

"Acho que isso é um sintoma poderoso do que eu chamo de verdadeiro mal no coração de nossa sociedade", disse ele. "Estou muito preocupado. Vejo um imenso buraco entre os jovens e os velhos, o medo, a intolerância, até mesmo o ódio da geração mais velha pelos jovens."

Shami Chakrabarti, diretor do grupo de direitos humanos Liberty, apóia a campanha. "Imagine a indignação que seria provocada se fosse introduzido algo que causasse desconforto a pessoas de uma determinada raça ou gênero, em vez de ser algo com as nossas crianças", disse. "O Mosquito não tem espaço em um país que valoriza suas crianças e procura ensinar a elas dignidade e respeito."

O inventor do Mosquito, Howard Stapleton, foi chamado para dar informações sobre como usar o aparelho. "Informamos aos proprietários das lojas para usar o aparelho quando tiverem algum problema. Eu ficaria mais que feliz de estabelecer um contrato que estipulasse como ele pode ser usado", disse ele ao jornal "Western Mail".

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Nascar

Estava vendo esse vídeo de acidentes da Nascar.

Curioso como os carros decolam facilmente assim que perdem o apoio da aerodinâmica.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Isto vai mudar a sua vida...




Convite:
Você está convidado (convocado) para uma palestra motivacional na Serra das Araras - Sábado as 5:00 da manhã - traje esporte


...parar o trabalho no meio da tarde, por 30 minutos... UTOPIA.

Ihhhh! Fedeu! (eu disse Fedeu com "e").

NBC News exibe imagem de Osama bin Laden ao falar de Barack Obama / Reprodução

RIO - O canal NBC News cometeu uma gafe na noite de segunda-feira que apimenta ainda mais a disputa democrata pela indicação do partido da oposição à eleição presidencial de 4 de novembro. Quando um apresentador da emissora americana falava do senador Barack Obama foi exibido um efeito no fundo da tela com a imagem do terrorista Osama bin Laden.

Veja mais aqui.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Em 20 anos muita coisa pode mudar

.
.
Em 20 anos, os robôs poderão ser tão inteligentes quanto os humanos, segundo projeções de especialistas da Associação Americana para o Avanço da Ciência.

De acordo com os especialistas, reunidos neste fim de semana nos Estados Unidos para discutir os 14 maiores desafios da humanidade neste século, máquinas e humanos poderão "se fundir" num futuro não muito distante.

Para o engenheiro Ray Kurzweil, a humanidade está à beira de avanços antes inimagináveis, como a instalação de robôs minúsculos no cérebro, que o tornariam "mais inteligente e saudável".

"Nós poderemos ter nanobots (chips) inteligentes que entrariam no cérebro a partir dos vasos capilares e poderão interagir diretamente com nossos neurônios biológicos para melhorar a capacidade de memória, por exemplo", disse ele, em entrevista à BBC.

"Isso é parte da realidade da nossa civilização", disse ele.

O engenheiro acredita que em 2029, a humanidade terá os recursos de inteligência artificial necessários "para que máquinas atinjam a inteligência humana, inclusive a inteligência emocional".

Ray Kurzweil acredita que será possível implantar no cérebro um computador do tamanho de um grão de ervilha para substituir neurônios destruídos pelo Mal de Parkinson.

"A última geração deste implante neural permite que se baixe um software para um computador dentro do cérebro do paciente", explica ele.

"E isso não é um experimento, já é uma terapia aprovada para o tratamento de Parkinson. Isso significa que o estamos fazendo grandes progressos".

Para os especialistas, alguns dos grandes desafios para a humanidade neste século incluem a resolução de problemas com fontes de energia alternativa, o desenvolvimento de realidade virtual, e o acesso à água potável.
.
.
.
Bacana isso... Nanorobos passeando por dentro do coco...
Talvez desenvolvam softwares para disfarçar a fome que asola boa parte da humanidade.
.
.
- Estou com fome.
- Impressão tua, o teu software é que está precisando de update.
.
.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Cade meu dinheiro?

Recebi do Mier.




Vamos ver quanto tempo fica no Youtube!

Valentine's Day - Pra não deixar passar em branco

Funny video on Funnyplace.org - Pig

Rugby - Idiota, mas divertido.

Funny video on Funnyplace.org - Pig

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Raça

.
.
.
Edson Santos é confirmado como ministro da Igualdade Racial.



E eu que pensava que eramos todos da mesma raça...

Alguém pode me explicar a necessidade/utilidade desse ministério?
.
.
.

Scouting

.
Petróleo e Gás

Petrobras confirma furto de importantes informações sigilosas da companhia

Publicada em 14/02/2008 às 13h43m

Claudio de Souza - O Globo OnlineCom agências e Globonews TV

RIO - A Petrobras informou nesta quinta que foram roubados computadores que armazenavam dados importantes de pesquisas na costa brasileira. A empresa não detalhou que dados seriam estes, mas há informações não oficiais de que eram sobre recentes descobertas gigantes da companhia.

"Houve um furto de equipamentos que continham informações importantes para a companhia", limitou-se a informar a estatal. Os equipamentos seriam um disco rígido e dois notebooks.

Em novembro do ano passado, a estatal anunciou a descoberta do campo de petróleo de Tupi , na Bacia de Santos, que, segundo as estimativas iniciais, seria o maior campo de petróleo do país. Além disso, na região próxima ao campo de Tupi, foi anunciada em janeiro deste ano mais uma descoberta significativa de petróleo e gás, que vem sendo chamado de Júpiter .

" A espionagem neste setor é muito comum. Nos Estados Unidos, tem até um nome para isso: scouting "

A companhia informou que tem cópias de todos os dados, mas a grande questão é onde foram parar as informações. Suspeita-se de espionagem industrial. O geólogo Giuseppe Bacoccoli, que trabalhou por 24 anos na Petrobras e atualmente é consultor do setor, afirma que a prática é muito comum na indústria de petróleo e gás .

- A espionagem neste setor é muito comum. Nos Estados Unidos, tem até um nome para isso: 'scouting' - afirma Bacoccoli, acrescentando que relatórios com informações não divulgadas oficialmente pelas empresas sobre suas descobertas podem custar mais de US$ 100 mil no mercado internacional.

A companhia afirmou que o caso está sob investigação e que não poderia dar mais detalhes. A Polícia Federal também investiga o caso. O roubo teria ocorrido durante o transporte dos equipamentos de uma estação de pesquisa no mar para escritórios da empresa.

" É importante conhecer o modelo geológico que formou aquelas reservas. Isso pode ser usado para a exploração em qualquer lugar. Além disso, as áreas próximas a Tupi podem voltar a ser licitadas pela ANP um dia "

A estatal, no entanto, só informou que o roubo ocorreu quando os equipamentos não estavam sob a guarda da Petrobras. Entretanto, há informações também não oficiais de que os computadores estariam sob a guarda da empresa americana Halliburton, que presta serviços à estatal.

Na avaliação de Bacoccoli, com as novas descobertas de petróleo e gás da Petrobras, os campos de Tupi e Júpiter, as petroleiras de todo o mundo estão de olho nessas informações. Isso aumenta o interesse de espionagem na companhia.

- É importante conhecer o modelo geológico que formou aquelas reservas. Isso pode ser usado para a exploração em qualquer lugar. Além disso, as áreas próximas a Tupi podem voltar a ser licitadas pela ANP um dia - explica Bacoccoli.

UFO, OVNI, Invasão de pigmeus marcianos?



Recebi da Lucila.

Foi lá em Araraquara.
Estariam espiando pelas janelas?
Querendo abduzir alguém?

Certeza mesmo é de que o vídeo é caipira...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Gente otimista é outra coisa.

.
.
Não há biocombustível sustentável, diz colunista do 'Guardian'.
.
.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

No fundo do poço

In memorian

No programa de sábado, na Globo News, a comentarista Cristiana Lôbo disse:

Lula confessou a amigos que quer ser lembrado, no seu 2º mandato, como Getúlio Vargas é até hoje.
Muito justo. A idéia me parece excelente ...
.
.
Mas... quando será o suicídio ??
.
.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Peixinhos

Peixe transparente / Reprodução - 'Cell Stem Cell'

RIO - Uma equipe de cientistas de Boston, nos EUA, criou um peixe totalmente transparente a fim de permitir que eles possam observar como o câncer se desenvolve e se comporta dentro do corpo em tempo real. O trabalho foi divulgado na última edição da revista "Cell Stem Cell"

De acordo com Richard White, chefe da equipe do Children's Hospital, o câncer muda tão rapidamente no corpo que a dissecação estava "condenada a perder algo". Agora, com o peixe transparente, continua White, será possível observar o andamento de todo o processo, principalmente como um melanoma deixa a cavidade abdominal e se dirige à pele.

O animal manipulado é o peixe-zebra (Danio rerio), muito comum na Índia Oriental e no Bangladesh. Possui cerca de cinco centímetros de comprimento, coloração geral prateada, com cinco faixas longitudinais azul-escuras, lembrando a bandeira do estado de São Paulo, razão pela qual também é conhecido no Brasil como paulistinha.

O peixe-zebra foi escolhido, afirmam os cientistas, por sua forte semelhança genética com seres humanos.

.

Está aí a resposta para o olhar de peixe morto de algumas pessoas.

.

Contrastes

.

Contrastes

.

.

Sou o lobo e o coelho,

O caçador e a caça,

O medo de amar e a paixão incontida,

A razão e o coração,

A sisudez e o humor caótico,

A timidez e a irreverência,

O homem e o menino,

A magia e a ciência,

O hoje e o amanhã,

O beijo cálido e o beijo ardente,

A fidelidade e a fertilidade,

O sorriso e o riso solto,

A fotografia e a pintura,

O vento e a folha,

O andar ao léu e o aconchego da toca,

O traje a rigor e a vestimenta do palhaço,

Algarismos e letras,

O romantismo do frio e a sensualidade do calor,

O Guardião e o mensageiro,

Sou tudo isso, e muito mais.

.

.

J Carlos Favoretto

16 Maio 2004

Da serie: Sentimentos

Ando vendo fantasmas

.
.
Alguns fatos parecem extrapolar o cotidiano.

Hoje de manhã, quando estava indo para a loja, passei por um sujeito que usava uma jaqueta igual a que eu estava usando. Até aí nada demais, apesar ser exatamente o mesmo modelo. marca e cor. Ele caminhava no sentido contrário ao meu; estava nevando fracamente, uma neve úmida e gelada.

Passei novamente pelo sujeito por volta das 16:00, e ele caminhando no mesmo lugar e direção quando o vi pela manhã.

Precisei sair no final da tarde, e na volta lá pelas 19:00, novamente o sujeito no mesmo lugar...

Deu vontade de parar e gritar: "PQP, vá assombrar a tua mãe".

Se não era um fantasma, estava muito perto disso.
.
.
.

Vou mudar de empresa

É por isso que meus presentes nunca chegaram ao destino?

Funny video on Funnyplace.org - Pig

Coach

Funny video on Funnyplace.org - Pig

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Ô vida!

.
.
Duro mesmo é trabalhar com pessoal que sofre de escatocefalia!
.
.
.

Passado é passado...

Funny video on Funnyplace.org - Pig

Com o coração pedindo água!

Funny video on Funnyplace.org - Pig

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Corre!!!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

O espelho

Lembrei de uma piada que o pessoal contava lá em Porto Alegre:

O peão estava lustrando a bota para ir ao baile do CTG.

O amigo perguntou o motivo de lustrar tanto a bota que já parecia um espelho, ele respondeu: "quando estiver dançando coloco o pé por debaixo do vestido da prenda para ver a cor da calcinha".

E lá foi ele todo pilchado..

No meio da dança, colocou o pé por debaixo da saia rodada e deu um grito: "sanfoneiro, pare a música, tem um talho na minha bota".


Pois é.

.

.

Paul Hunt

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Blog antigo

.
.
Do blog antigo:
.
.
Perguntaram algum tempo atrás: "por que você perde tempo escrevendo???".

Por que escrever???

Para tentar não emburrecer...
Para tentar não perder as histórias...
Para tentar deixar alguma marca...
Para tentar deixar algum legado...
Para tentar continuar vivo...
Porque isso faz parte de mim.
Talvez seja pura pretensão...
Talvez seja puro orgulho.
Mas é compulsivo.
Fazer o que???
.
.
.
Mas ao contrário do Luciano, autor do texto do post anterior, eu não sinto esse frio no estômago quando lanço algo na net...
.
Poucos são os que passam por aqui...
.
.
.

Escrever, escrever

.
.
QUEM ESCREVE

Todo escritor vive com um frio no estômago. Nestes tempos internéticos, o frio aparece no momento em que apertamos a tecla “enter” e lançamos nossos escritos ao mundo. Em segundos milhares de pessoas estarão lendo o que escrevemos. Nossas idéias serão apreciadas, desprezadas, amadas, odiadas, encaminhadas. Seremos julgados. Pessoas tirarão conclusões sobre nossos valores e convicções com base no que entenderem de nossos textos. E nunca sabemos por antecipação como nossos escritos serão entendidos.
.
Como a internet é a grande revolução das comunicações, em minutos começamos a receber os comentários dos leitores. Mas é difícil, viu? Tem que ter os pés no chão e uma imensa auto-estima.
.
Quer um exemplo? Veja o e-mail que recebi esta semana, de um sujeito que não conheço:
“Boa noite Luciano Pires...! O que penso do que escreves... Eu acho você um babaca atrasado e vive num mundo irreal, inesistente na tua fantasia... Segundo a tua própria visão... Eu não gasto tempo escrevendo babaquisses. Gastei agora. Luzardo”.
.
Como você reagiria? Imediatamente preparei-me para redigir um e-mail dizendo que um analfabeto funcional que escreve “inesistente” e “babaquisses” não pode mesmo gostar de meus textos. Mas lembrei-me de um ensinamento budista: devemos tratar elogios e críticas como presentes. Se você recebe um presente, mas decide não aceitá-lo, o que acontece? A pessoa que o entregou leva de volta...
.
Escolhi não aceitar o “presente” do tal Luzardo. A energia que eu gastaria para contestar o sujeito é a mesma (ou até maior) que gasto agora, ao escrever para vocês. Escolhi o mais produtivo. Deletei o e-mail e segui meu dia. Em seguida recebi outro e-mail, dessa vez era um ex- colega de trabalho: “Luciano, que saudades de quando trabalhávamos juntos. Aprendi muito com você, obrigado. Abraço. Edney”
.
Esse e-mail eu aceitei como um presente que me energizou, motivou e iluminou. Até mesmo para escrever este texto.
.
Lembrei-me então de uma amiga contando que recebeu chamadas de um número desconhecido no celular. Ligou de volta, uma senhora atendeu e afirmou que deveria ser engano. No momento de desligar a senhora disse para minha amiga: “Espera! Você é muito simpática e preciso te dizer algumas coisas”. E começou a dizer que minha amiga – a quem ela não conhecia - era uma pessoa boa, veria seus sonhos seriam realizados, teria um ano especialmente bom, que tudo daria certo para ela e para sua família. A mulher desligou e minha amiga disse tudo: “Foi tão legal!” Ela ficou com uma sensação agradável ao receber tantas mensagens positivas de alguém que ela não conhece.
.
Fiquei curiosíssimo. Quem seria aquela estranha que liga para números que não conhece e de graça, sem pedir nada em troca, sem nenhum interesse, diz coisas boas? É uma espécie de teleanjo interessado em surpreender com o bem numa sociedade onde a regra é surpreender com o mal.
.
Aquela mulher, como os leitores da internet, tem o poder de conectar-se com outras pessoas e oferecer-lhes um presente. Entre o elogio e a crítica, ela escolheu o elogio. E mudou o dia de minha amiga...
.
A interação proporcionada pela internet está criando um novo tipo de escritor, exposto – sem intermediários, filtros ou proteções – aos comentários dos leitores. E isso é muito novo. Como outros escritores, também estou aprendendo a escrever nesse novo ambiente. E questiono: será que os leitores também estão aprendendo? Têm consciência de seu poder? Sabem o que é e para que serve um crítico?
.
Ezra Pound, poeta, músico e crítico estadunidense pré-internético é quem melhor definiu essa questão, ao dizer uma daquelas frases definitivas:
“O mau crítico se identifica facilmente quando começa por discutir o poeta e não o poema.”
.
Muito bem. Deixa eu escolher pra quem vou mandar um presente.

Luciano Pires
WWW.lucianopires.com.br

O podcast da semana homenageia São Paulo da garoa. Mais uma homenagem? É. Mas essa eu acho que você devia ouvir. Acesse em www.lucianopires.com.br/cafebrasil/podcast
.
.
.
.