domingo, 23 de agosto de 2009

Não amarro meu jegue em qualquer lugar

.
.
Final de tarde no Domingo, estava fuçando o ORKUT e me deparei com uma comunidade sobre os EUA. Bateu a saudade do país lá de cima, então fiz a besteira de abrir a comunidade e dar uma olhada no forum, fiquei arrepiado. O pessoal não gosta ou não sabe escrever.
Não, não estou reclamando da simplificação da escrita, das abreviações. Muito pelo contrário, da forma como escrevem fica mais difícil a compreensão; é uma mania de querer ser diferente, duplicam as vogais, ou desaparecem com elas, pontuação simplesmente não existe (parece coisa do Pe Quevedo - "pontuaçon é coisa que non eqxiste"). O Português é língua alienígena. É uma quantidade enorme de"nauns, priguissa, voçê, enchergar, Miçiçipi".
Dói isso, não há ouvido que aguente uma coisa dessas.
.
Fico imaginando como se comunicavam lá fora, talvez por mímica, transmissão de sensações (de pensamentos não poderia ser).
.
E a quantidade? Assusta. Um ou outro escrevendo besteira seria o suficiente, mas são muitos, uma maioria de jovens, que tem estudo, que tem... Ponto.
.
Você se depara com coisas do tipo:
.
Pergunta: "Quanto tempo você morou nos EUA?"
Respostas: "5 anus e uns quebradinhuss"; "seila caraa perdi a conta"
.
Pergunta: "Gostou?"
Respostas: "gostei de lar mais eu prefiro a frança paris do os eua e o brasil".
.
Não virei membro, não coloco meu nome assim em qualquer lugar. Estou até mesmo pensando em retirar meu santo nome (bem, não tão santo) de algumas comunidades que entrei no passado.
.
.

Um comentário:

Sekka disse...

Faça como eu... fique em comunidades com menos de 20 pessoas.
E quando a comunidade cresce demais, eu saio!

Tou fora!